A verdadeira arte de viajar...
A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando!
Mário Quintana
http://www.pensador.info/p/poema_de_mario_quintana_amor/1/Acessado em:28/07/2009
PERFIL
A vida é como a brisa suave que passa
é preciso pensar em deixar em cada rastro o perfume das boas ações"
Sou Helena Alves, de Ronda Alta, professor de Ciências, Biologia e Química da E. E. E.B Professor Alfredo Gavioli e professora de Ciências na E.E.E.F.Herculino Baldissarella, Formação: Bióloga pela UNIJUI, Especialista em Ciências e Tecnologia de Alimentos UPF, Atualmente cursando Pós Graduação Ciclo Avançado do Programa de Formação Continuada em Mídias na Educação, pelo Instituto Federal Sul-Rio-Grandense. É legal atuar como educadora, só o fato de nos relacionarmos com nossos educandos e ajudá-los a ampliar os conhecimentos e saber que depende de nos grande parte de formação que eles levarão para posterior atuação no mundo desafiador que nos encontramos é muito gratificante estar inserido nesse contexto. Gosto muito de ler obras como: Palavra Essencial, Na Margem do Rio Piedade Eu Sentei e Chorei, Cartas de Amor do Profeta, Historias para Pais Filhos e Netos todas de Paulo Coelho. Também achei interessante “O Código Da Vinci”, e Fortaleza Digital.de Dan Brown. Leio com freqüência vários artigos científicos e de pensadores como: Sócrates, Aristóteles, Darvin, também leio obras literárias de Machado de Assis, Mario Quintana. Na área educacional obras que abrange diversas culturas como Daniel Mundurucu., Eliane Potiguara...Embaso –me em filmes .. “Sociedade dos Poetas Mortos” é um excelente filme. Realizado pelo cineasta Peter Weir, ele parte de um excepcional roteiro assinado por Tom Schulman. O filme não é sobre poesia. É uma tremenda mensagem sobre como encarar o mundo e um alerta para que nunca se torne uma pessoa de mente estreita, uma pessoa marcada pelo conformismo. A liberdade de expressão ou de ação é, segundo ele, um bem inalienável.
Diante do exposto : “Acredito despertar para a vida e cada ser humano tem um pouco de poeta dentro de si”
Acredito que: Um mestre é aquele que consegue despertar a mestria em seus educandos, com a alegria de uma criança que recebe seu primeiro brinquedo, e se encanta por seus frutos.
É aquele que acredita, mesmo que outros não.
É aquele que sonha, e por sonhar, realiza.
É aquele que constrói um mundo a parte, sem hipocrisias nem mentiras, somente com a sua verdade, e assim cresce e floresce e dá frutos.
Também sou fascinada por música e poesia, gosto de navegar na internet. MSN, Chat trocar idéias com amigos e compartilhar conhecimentos. Gosto de viagar, curtir férias na praia, estar com amigos, conhecer lugares novos, assistir futebol Time do coração Internacional.
Quanto a vida familiar diria que Deus traçou um caminho brilhante, pois sou muito feliz em compartilhar com a família maravilhosa que vivo. Sou casada com Antonio, Enfermeiro formado p/ ULBRA, tenho 4 filhos que são as perolas preciosas da casa, Joelson Formado em Musica pelo Instituto de Tecnologia em Musica São Paulo, Junior Patrik Enfermeiro formado p/ ULBRA, Especialista em Saúde Publica UPF, Julian Antonio formando-se em Educação Física Treinamento e Esportes ULBRA Canoas, e a pequena Julia Helen que está na 5ª série do Ensino Fundamental, E além de mãe orgulhosamente Junior, Julian e Julia foram meus alunos.
Estar realizando esse Curso é interessante, pois gosto muito de ampliar os conhecimentos no campo Tecnológico é muito desafiador, mas é de extrema necessidade que como educadora me aposse de todos os conhecimentos que torne habilitada a compartilhar os saberes com os seres humanos. Então diria Tudo o que é pra ser será. Muito sucesso no nosso Curso!!!!!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário