quinta-feira, 8 de outubro de 2009

VÍDEO ALUNOS DA 5ª SÉRIE CANTANDO NA MISSA

ATIVIDADE:
Tema: Etapa3, Subtema: Produção de vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=Kn-IeL64naQ
A música nos transmite mensagens de otimismo, paz, alegria, podemos perceber uma especie de luz exterior e interior através da música. E é dessa forma que nossos alunos demonstram seu amor e fé cantando a música a seguir.
Como é Grande o Meu Amor Por Você
Roberto Carlos
Composição: Erasmo Carlos / Roberto Carlos

Eu tenho tanto
Prá lhe falar
Mas com palavras
Não sei dizer
Como é grande
O meu amor
Por você...

E não há nada
Prá comparar
Para poder
Lhe explicar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nem mesmo o céu
Nem as estrelas
Nem mesmo o mar
E o infinito
Não é maior
Que o meu amor
Nem mais bonito...

Me desespero
A procurar
Alguma forma
De lhe falar
Como é grande
O meu amor
Por você...

Nunca se esqueça
Nem um segundo
Que eu tenho o amor
Maior do mundo
Como é grande
O meu amor
Por você...(2x)

Mas como é grande
O meu amor
Por você!...




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VIDEO

video_helena.mpg

terça-feira, 28 de julho de 2009

AS MIDIAS E A MÚSICA, MUITO LEGAL!!!!!!!!!!!

Hino do TIMÃO, tocado pelos guitarristas GÚCHO E ZECA.Gaúcho guitarrista da Banda Estação 77 e professor de música ,é meu filho, Zeca é um amigo.

ATUALIDADES E MIDIAS

MIDIAS NA CONTEXTUALIZAÇAO SOCIAL

E A EVOLUÇÃO DAS MIDIAS SÃO CONSTANTES E NA EDUCAÇAO COMO ESTÁ???

É DESAFIADOR PARA OS EDUCADORES

COMO A VIDA É BELA

O GIRASSOL
O girassol traz muita energia...
Com toda sua proteção....
A cor do seu amarelo contagia.......
E lembra-se das riquezas da nação.
Tenho um carinho especial
Por essa flor inteligente
Tão bela acompanhando o sol
Desde que nasce até o poente
Um campo de girassol
Parece o sol em poesia
Inundado de beleza
Com seu amarelo ouro
Enche os olhos de alegria
Helena
A vida é bela, somos seres humanos é indispensavel a convivencia grupal, pois quanto mais nos relacionamos e interagimos mais conhecimentos adquerimos.

Então quando precisamos nos inspiraar em algo podemos ser ousados, lembarar de algem especial, ouvir música, conhecer pessoas , navegar, navegar e navegar...

quinta-feira, 21 de maio de 2009

ALMA DE GURI, Guitarrista meu filho Junior Patrik.

O LIVRO E OS DIVERSOS SABERES

O livro tem como missão difundir o conhecimento novo e inovador, é considerado a Ciência da Informação, abrangendo interesses técnico-tecnológicos e humano-sociais. O livro é o espaço para a sincronia e visibilidade de múltiplos tempos que o cruzam em diferentes direções e níveis de profundidade, eis aí a categoria indissolúvel do espaço-tempo livro, objeto prazeroso de saber e lazer no ambiente escolar, conhecer atividades que possam subsidiar o desenvolvimento do gosto pela leitura enfoca a leitura como prazer.
O ato de ler envolve o processo de saber fazer uso da leitura e da escrita para as funções sociais, em que o indivíduo tem capacidade de questionar e usar as informações que capta do mundo nas suas práticas diárias. Ao ler, o indivíduo constrói os seus próprios significados, elabora suas próprias questões e rejeita, confirma e/ou reelabora as suas próprias respostas. A leitura é uma atividade capaz de mudar o indivíduo e suas relações com o mundo, favorecendo a possibilidade de transformações coletivas. Ela estimula a reflexão, a crítica e permite questionamentos próprios ou coletivos. Observa se que o aluno ao escolher livremente um livro que lhe interessa ao ler uma história à criança também desenvolve todo um potencial crítico. A partir daí ela pode pensar, duvidar, se perguntar, questionar, pode se sentir inquietada, cutucada, querendo saber mais e melhor ou percebendo que se pode mudar de opinião.E para trabalhar , o professor deve conhecê-lo, tê-lo lido. Justifica-se esta importância da leitura porque é através dela que o leitor consegue se visualizar e familiarizar com algum personagem ou vivenciar uma dada situação. É neste ambiente que se sente a atração da leitura. Portanto, para formar um leitor, é necessário ser leitor. O ato de ouvir histórias é o primeiro passo para ser um leitor, para descobrir que, através do livro, é possível encontrar idéias, satisfazer a curiosidade, encontrar soluções para um problema, descobrir a realidade cercada por conflitos, impasses, identificar-se com um personagem, superar as dificuldades, descobrir lugares novos.
A leitura se configura em um processo de intercâmbio cognitivo entre o texto e o leitor. O livro fornece condições para a compreensão do seu mundo interior e também transmite uma visão crítica do mundo exterior. Uma compreensão mais ampla e eficaz de seu universo, qualquer que seja sua idade ou situação intelectual, emotiva e social. Assim sendo, é somente quando a meta se torna o exercício com a palavra que o texto para a infância atinge seu sentido autêntico.
A literatura também informa. Através da literatura, as crianças podem aprender as diferentes relações humanas, problemas, conflitos da vida em sociedade, conhecendo as formas do comportamento humano. Portanto é imprescindível a vivencia sem o livro, todos os recursos criados recentemente não substitui o livro, pois através deste é que milhares de seres humanos ainda conseguem chegar a conhecimentos elevados, porque as novas tecnologias, trazem átona uma questão crucial, a busca de informação,então o livro também faz parte deste cenário indiscutivelmente , nos diversos campos do conhecimento, pois o livro continua sendo um recurso indispensável para os diversos saberes da sociedade.
Helena Alves